blog img 3

Você foi uma das pessoas que amanheceu com a conta do Facebook deslogada no seu celular? Então fique atento! A equipe de engenharia da rede social descobriu uma falha de segurança no Facebook no site que acabou possibilitando que hackers tivessem acesso a mais de 50 milhões de contasno mundo inteiro.

Entenda a falha de segurança no Facebook

Segundo informações do QZ, o Facebook detectou a violação no dia 25 de setembro e, na sequência, redefiniu as senhas de acesso das contas afetadas. A mesma ação foi feita para outras 40 milhões de contas, totalizando 90 milhões – o que ainda representa apenas 4% do total de 2,23 bilhões de usuários ativos mensais do Facebook.

“Esse ataque explorou a complexa interação de vários problemas em nosso código”, disse a empresa a um veículo de comunicação.

O Facebook alega ainda que a investigação desta violação apenas começou e que, portanto, “ainda não determinou se essas contas foram mal utilizadas ou qualquer informação acessada. Também ainda não foram identificados os culpados por trás desses ataques ou onde estão situados”. A empresa acrescentou ainda que, às pessoas que foram afetadas, troquem suas senhas imediatamente.

Eu, por exemplo, fui uma das pessoas que quando acordei pela manhã, ao usar o celular, estava tanto com o app do Facebook quanto o do messenger no meu celular, deslogados. Já troquei a senha. Fique esperto e troque a sua também!

Leave A Comment

What’s happening in your mind about this post !

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

icon 01

Onde estamos

Av. 21 de Janeiro, Edifício Zeid , Bº Morro Bento

icon 02

Suporte Técnico 24/7

(+244) 924-449-559

(+244) 998-231-000

icon 03

Email

Comercial@egatecloud.co.ao

suporte@egatecloud.co.ao

Traduzir »
X