Capa

No final dos anos 90, as mídias sociais invadiram nossas vidas, mudando a maneira como interagimos, as relações que construímos e como nos apresentamos. Plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn nos ofereceram uma chance de nos expressar, e por essa mesma virtude, coletamos grandes quantidades de dados.

Esses dados não só foram armazenados nessas plataformas, mas também foram gerenciados e analisados ​​para tornar as mídias sociais mais pessoais e mais inovadoras.

Com os aplicativos se tornando mais sofisticados, eles exigem infraestrutura tecnológica altamente avançada e de propriedade privada, o que torna o Private Cloud Hosting uma solução ideal. Primeiro, há alguns pontos básicos a serem abordados: o que é o Private Cloud? O que é o Private Cloud Hosting e a diferença entre o Public Cloud e o Private Cloud ?

O que é uma nuvem privada?

Uma nuvem privada é um serviço de computação oferecido pela Internet ou por meio de uma rede interna privada. Em essência, ela difere da Nuvem pública, na qual o provedor de serviços terceirizado disponibiliza recursos para o público pela Internet. A nuvem privada, também conhecida como nuvem interna ou nuvem corporativa, oferece os mesmos benefícios de uma nuvem pública, como escalabilidade, autoatendimento e elasticidade. No entanto, além desses serviços comuns, você obtém mais opções de controle e personalização, provenientes dos recursos dedicados de uma nuvem privada e de uma infraestrutura hospedada nas instalações da empresa. Em suma, este é um ambiente Cloud distinto e seguro, no qual apenas o cliente especificado pode operar.

Hospedagem em nuvem privada vs. hospedagem em nuvem pública

A cada dia que passa, o debate sobre a privacidade dos dados de mídia social está crescendo. As plataformas de mídia social agora estão explorando maneiras pelas quais podem controlar os oceanos de dados, mantendo-os seguros ao mesmo tempo. É aqui que entra o Cloud Hosting.

Existem dois tipos de Cloud Hosting – Public e Private. Antes de falarmos sobre o Private Cloud Hosting, vamos discutir a diferença entre o Public Cloud e o Private Cloud.

Quando você escolhe uma nuvem pública, seus dados são armazenados no data center dos provedores de hospedagem. Nessa situação, é o seu provedor quem é responsável por gerenciar e manter o data center. Embora isso exija um fardo das empresas, isso também significa que há consideravelmente menos segurança. Isso não quer dizer que o Public Cloud esteja aberto a violações – todos os seus dados permanecem separados de outros usuários.

O Private Cloud Hosting oferece todos os recursos de uma nuvem pública. A principal diferença é que ele reside na intranet ou no data center da empresa e todos os dados são protegidos por um firewall. Manutenção, gerenciamento e análise ocorrem internamente, o que torna uma opção segura, mas mais cara.

Por que as plataformas de mídia social estão olhando para o Private Cloud Hosting?

Há muitos fatores que influenciam na escolha do tipo de serviço de hospedagem a ser escolhido. 
Como as plataformas de mídia social são tão dinâmicas, elas precisam de um serviço de hospedagem que ofereça privacidade, escalabilidade, recuperação de dados e muito mais. Com a nuvem pública, as organizações podem escalar em uma taxa infinita, o que é perfeito para empresas de mídia social. Além disso, as Nuvens Públicas também ficam atualizadas com os recursos mais recentes, para que as empresas não precisem instalar e atualizar aplicativos.

No entanto, com os debates sobre privacidade (quase) fora de controle, as organizações podem optar por proteger seus dados hospedando-os em uma nuvem privada. Abaixo estão algumas das razões pelas quais as plataformas de mídia social estão migrando para o Private Cloud Hosting.

  1. Armazenamento: Plataformas como Facebook, Twitter e LinkedIn têm milhões de visitantes diariamente. Cada dia é testemunha de uma crescente base de usuários, aumento de interações e trocas. Isso traz grandes volumes de dados espalhados pela internet. Além disso, conteúdos como fotos e vídeos são pesados ​​e exigem mais espaço. Se todos esses dados não forem gerenciados de maneira inteligente, a velocidade do site poderá diminuir, afetando os usuários. O Private Cloud Hosting permite que as plataformas sociais armazenem e distribuam dados de maneira eficiente e em tempo real, sem afetar a velocidade do site.
  2. Velocidade do site: para plataformas de mídia social, mais usuários traduzem para mais velocidade. As plataformas de mídia social precisam estar preparadas para lidar com a carga diária de tráfego, compartilhamento de conteúdo, engajamento e muito mais. Ao distribuir dados por meio de uma rede virtual de servidores, o Private Cloud Hosting permite que sites de mídia social gerenciem e equilibrem a velocidade e o desempenho do site.
  3. Análise: A mídia social é dinâmica – está constantemente mudando, de acordo com as necessidades do usuário, percepções e preferências. De onde vêm essas mudanças e insights? – Análise de Big Data. As empresas podem acessar qualquer tipo de dados – tanto estruturados quanto não estruturados – facilmente através da rede da nuvem. Eles podem, então, desenvolver programas de análise para melhorar seu desempenho e uso.
  4. Privacidade: Como mencionamos anteriormente, essas plataformas de mídia social têm acesso a dados incrivelmente pessoais e privados. As empresas estão investindo pesadamente em privacidade e criptografia de dados. Como resultado, eles agora estão migrando seus dados para o Private Cloud Hosting, que oferece maior segurança, é muito mais personalizável e oferece maior velocidade.
  5. Recuperação de dados: Com os volumes de informações pessoais do usuário chegando, sempre há o risco potencial de perda de dados. Armazenar dados em um local centralizado ou em uma nuvem pública pode representar um risco. No entanto, com o Private Cloud Hosting, os datacenters estão espalhados por diferentes locais, facilitando o backup ou a recuperação em caso de roubo de dados, desastres naturais ou falhas técnicas.
  6. Escalabilidade: os sites de mídia social são mutáveis ​​- o tráfego pode aumentar e diminuir a qualquer momento. As empresas precisam de uma solução de hospedagem que tenha provisões para qualquer cenário. O Private Cloud Hosting tem capacidade para dimensionar recursos com base na situação. As empresas podem adicionar armazenamento, aplicativos ou redes quando necessário.

O que nós oferecemos

Essencialmente, o que as plataformas de mídia social precisam é de uma solução de hospedagem na nuvem que as ajudará a manter o desempenho máximo. Além disso, recursos escaláveis ​​e dedicados garantirão que essas plataformas estejam livres para crescer e lidar com mais interações, maiores volumes de dados e manter a velocidade ideal do site. Oferecemos serviços ultra-rápidos de hospedagem na nuvem , com uma variedade de planos para escolher. Com a nossa robusta infraestrutura Cloud Hosting, servidores de baixa densidade e escalabilidade instantânea de recursos, seu site continuará com desempenho máximo ao longo do dia.

Além disso, fornecemos um painel de controle de desempenho intuitivo que monitora sua hospedagem e realiza atualizações instantâneas para oferecer a experiência de site perfeita aos seus clientes. Nós garantimos que suas necessidades de Hospedagem cresçam conforme as suas necessidades, que seus dados estejam seguros e possam ser facilmente transferidos em caso de qualquer complicação. Por fim, garantimos que você tenha uma equipe de especialistas para ajudá-lo a utilizar a capacidade da Nuvem em todo o seu potencial.

Leave A Comment

What’s happening in your mind about this post !

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

icon 01

Onde estamos

Av. 21 de Janeiro, Edifício Zeid , Bº Morro Bento

icon 02

Suporte Técnico 24/7

(+244) 924-449-559

(+244) 998-231-000

icon 03

Email

Comercial@egatecloud.co.ao

suporte@egatecloud.co.ao

Traduzir »
X